O cantor Sidney do Cerrado animou a 5ª edição do Soberana Docê, evento promovido pelo Grupo Soberana anualmente e cujo objetivo é resgatar a cultura brasileira e as tradições de Minas Gerais. O evento aconteceu na última sexta-feira (30) na sede do Grupo Soberana. “Para mim é uma honra poder participar deste evento. Fico muito feliz de fazer parte desta história, ainda mais no dia do meu aniversário”, disse o cantor Sidney do Cerrado.
Para o show, Sidney trouxe um repertório animado com muito forró, música sertaneja e canções caipiras mineiras. “Eu gosto muito desse resgate das nossas tradições. Gosto muito da música sertaneja, tanto as canções que eu ouvia quando criança como as da atualidade. Eu tento resgatar aquela moda sertaneja bonita que a gente não ouve tanto no rádio mais. Isso agrada não só a mim, que canto com muito prazer, mas também as pessoas que são fãs destas músicas”, explicou o cantor Sidney do Cerrado.
O Soberana Docê 2020 contou com várias iguarias de Minas Gerais. Cada departamento do Grupo Soberana ficou responsável por um prato típico do estado. Teve bolo de fubá, bolo de milho, pão de queijo, broa salgada, pastéis, torresmo, bolo de queijo com goiabada, biscoito de queijo, torta salgada de frango, suflê de queijo e goiabada, cachorro-quente, bolinho de chuva e fondue de queijo e goiabada.
“É muito bom participar de um evento como este. É prazeroso estar ao lado dos colegas de trabalho. Admiro muito a empresa da qual eu faço parte por realizar eventos como o Soberana Docê e principalmente por estar sempre preocupada com os seus colaboradores e em proporcionar momentos de descontração e alegria. Hoje não são todas as empresas que investem em ocasiões como esta, principalmente durante períodos de recessão financeira como o que o país está vivendo. Isso mostra o quanto a empresa está preocupada com os seus colaboradores”, disse o gerente institucional do Grupo Soberana, Lucas Barbosa.
Resgate das tradições mineiras
O Grupo Soberana é um grupo composto por várias empresas criadas pelo diretor-executivo Douglas Davi Pena e a diretora-administrativa Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena. O casal é cristão, acredita em Deus e em sua palavra e não esconde suas crenças aos colaboradores, amigos e clientes. Justamente por serem um casal cristão, eles decidiram eliminar do calendário de eventos do Grupo Soberana as comemorações do Halloween.
A decisão foi tomada por dois motivos, primeiro por ser uma tradição americana e não brasileira e segundo por ser uma festa que exalta bruxas e demônios, tudo que vai ao contrário das crenças do casal. “Nós sempre fomos muito incomodados por não compartilhar com nossos colaboradores as nossas crenças e religião. Em 2015 decidimos que não iríamos mais esconder isso dos nossos colaboradores. Hoje somos mais felizes e é bom lembrar que continuamos respeitando a religião de todos que fazem parte do Grupo Soberana. Aqui não existe preconceito e todos são respeitados”, disse a diretora-administrativa, Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena.
Nasceu então o Soberana Docê, uma festa que exalta a cultura brasileira, as tradições mineiras, o amor, a alegria. O Soberana Docê, que este ano chega a sua 5ª edição, é realizado todo ano no encerramento do mês de outubro. “É um dia muito especial e gostoso. É muito bom saber que podemos e temos o direito de fazer como em nenhum outro lugar é feito. Nós temos uma identidade própria. É uma data presente no nosso calendário, criada para valorizar a nossa cultura, as tradições da nossa região”, disse o diretor executivo do Grupo Soberana, Douglas Davi Pena.
Teve muito bom está presente nesta comemoração muito importante a qual se destina por uma grande causa, além de resgatar uma tradição que já está meio que esquecida por muitos brasileiros. Sou muito grato por está fazendo parte deste time da qual era um grande sonho em poder ser um colaborador desta grande empresa Grupo Soberana.