Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019
Empreender no Brasil é um desafio árduo. Diante de um cenário econômico instável e burocrático e dos altos índices tributários que recaem sobre a classe empresarial, o gestor precisa se reinventar a cada dia, buscando soluções criativas e inovadoras e talentos comprometidos com a qualidade.
O novo consumidor está muito mais exigente, informado e consciente. Por isso, o bom atendimento deixou de ser um diferencial competitivo e se tornou uma exigência mercadológica.
A transformação digital que presenciamos em pouquíssimo tempo deu voz ao cliente, que ecoa sua opinião por todos os cantos em questão de segundos. Um simples comentário compartilhado nas redes sociais, relatando uma experiência negativa sobre a marca, pode destruir a imagem de um negócio.
O sábio ditado “É melhor prevenir do que remediar” nunca fez tanto sentido como agora. As organizações que prezam por sua solidez e credibilidade já entenderam que estabelecer padrões de excelência é muito mais interessante e menos arriscado que gerenciar crises.
Nesse sentido, muitas organizações se consolidaram no mercado com a missão de empoderar negócios para que essas mudanças aconteçam. A Latin American Quality Institute é uma delas.
A entidade privada sem fins lucrativos foi fundada na Cidade do Panamá com o objetivo de fomentar e apoiar a competitividade das empresas e organizações latino-americanas, promovendo uma cultura de Responsabilidade Total através da metodologia “LAEM”, que forma os conceitos de: Qualidade Total, Responsabilidade Social Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educativa. Atualmente, a instituição apoia as iniciativas do Global Compact, PRME, Caring For Climate, Women’s Empowerment Principles, Green Industry Plataform; participa de congressos mundiais realizados pelas Nações Unidas (ONU) e estabelece alianças estratégicas com organizações dos cinco continentes, que fomentam critérios de qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social.
A organização também promove capacitação empresarial, atendendo mais 3.200 empresas através de 7 cúpulas empresariais anuais, estabelecendo novos desafios para os líderes da região.
“Atualmente, para alcançar a Qualidade Total Empresarial, as empresas devem estabelecer objetivos de triplo impacto (Econômico-Social-Ambiental). Nesse sentido, capacitaremos cada líder empresarial de nossa rede a aplicar uma gestão responsável que impacte na sociedade e contribua, ao mesmo tempo, para alcançar o objetivo mundial proposto pela ONU para 2030”, declarou o CEO & Founder da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, DHC.
Em Uberlândia, o Grupo Soberana, adotou essas diretrizes e conquistou o reconhecimento da Latin American Quality Institute (LAQI), através do “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019”, por sua destacada atividade empresarial e pelo compromisso de adequar-se ao modelo de excelência LAEM.
A cerimônia aconteceu no dia 14 de maio, no prestigioso Fecómercio da cidade de São Paulo, durante a edição do Brazil Quality Summit.
A empresa, que é referência no segmento de facilities management no Triângulo Mineiro, foi reconhecida por realizar ações que procuram reforçar a qualidade em cada um de seus processos e grupos de interesse, sempre alinhados com as tendências globais.
O sócio e diretor executivo do Grupo Soberana, Douglas Davi Pena, celebra a indicação e reafirma o dever do grupo com a busca constante pelas melhores práticas mercadológicas. “O nosso movimento hoje é de especialização. Não somente pelo prestígio que alcançamos junto ao mercado, mas principalmente, pela responsabilidade com aperfeiçoamento contínuo que assumimos com nossos clientes. Isso é valioso! ”, declarou.
Conseguir alcançar excelente nível de satisfação e fidelização sob a ótica de uma cúpula empresarial formada por líderes de sucesso, é uma grande vitória para a nossa região, que conquista cada vez mais visibilidade no radar de clientes, fornecedores, stakeholders e sociedade.