A dupla Gian & Giovani estará em Uberlândia neste domingo (29) para mais uma live show. Desta vez a dupla participa do lançamento da 2ª edição da Revista Soberana, do Grupo Soberana. A partir das 20h30 os sertanejos irão cantar os grandes sucessos que marcaram os seus mais de 30 anos de carreira. O show poderá ser acompanhado pelo canal oficial da dupla no Youtube e também pelo Instagram da revista, o @revistasoberana. O evento será restrito para convidados do Grupo Soberana, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde.
A história de sucesso da dupla sertaneja Gian & Giovani, uma das mais consagradas do Brasil, começou em Franca, interior de São Paulo. Aparecido (Gian) e Marcelo dos Reis Morais (Giovani) começaram a se interessar por música ainda na infância. Inicialmente, formaram com o irmão Arnaldo o trio Sereno, Sereninho e Gauchinho, que se apresentava em bares e restaurantes da região de Franca. Após um problema na voz em 1983, Arnaldo deixou o grupo, fazendo com que a dupla adotasse o atual nome artístico.
Em 1988, os cantores lançaram o primeiro LP, que incluía as canções “Amante Anônimo”, “Espuma da Cerveja” e “Você Em Minha Vida”, entre outras, garantindo a presença de Gian & Giovani nas paradas de sucesso do Brasil. No entanto, o reconhecimento nacional só chegou dois anos mais tarde, com a divulgação do segundo álbum cujo carro-chefe era a composição “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”. Com este segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de aproximadamente 400 mil cópias.
A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” rendeu vários prêmios aos irmãos, além do primeiro disco de ouro. A dupla definidamente alcançou a consagração nacional. De lá pra cá, os dois não pararam mais e emplacaram outras faixas, como “O Grande Amor da Minha Vida”, “Olha Amor”, “Não Vivo Sem Você”, “Eu Busco Uma Estrela”, “Quem Será” e “Mil Corações”.
No final de 2014, os artistas anunciaram uma pausa na carreira. A separação durou até 2018, quando decidiram retomar as atividades para dar sequência à trajetória marcada por mais de 10 milhões de discos vendidos e mais de 280 canções gravadas.