Grupo Soberana participa da Campanha Novembro Azul de conscientização do câncer de próstata

Depois do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, chegou a vez de conscientizar os homens sobre o câncer de próstata, através da campanha Novembro Azul.  Durante todo o mês de novembro serão realizadas várias ações com os colaboradores do grupo para alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce.

Depois do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, chegou a vez de conscientizar os homens sobre o câncer de próstata, através da campanha Novembro Azul.  Durante todo o mês de novembro serão realizadas várias ações com os colaboradores do grupo para alertá-los sobre a importância do diagnóstico precoce.

A campanha Novembro Azul foi iniciada no Rito de Comunhão da empresa, realizado nesta terça-feira (3). Na ocasião, o diretor-executivo do Grupo Soberana, Dr. Douglas Davi Pena, ressaltou sobre a importância dos homens se cuidarem. Um vídeo com informações sobre o câncer de próstata também foi apresentado para todos os colaboradores.

“Nós do Grupo Soberana estamos sempre preocupados em desenvolver ações de conscientização com os nossos colaboradores de forma que possamos incentivá-los a cuidar da saúde e se prevenir de doenças como o câncer de mama e de próstata”, afirmou a diretora-administrativa do Grupo Soberana, Dra. Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena.

Como forma de alertar a todos, também foram feitas outras ações, como a entrega de um broche (laço azul) para ser usado durante todo o mês, a divulgação nas redes sociais das empresas do grupo e a inserção de uma nova proteção de tela em todos os computadores da empresa com o tema Novembro Azul.

A campanha será encerrada no Grupo Soberana no dia 25 de Novembro, às 17h, com uma palestra do médico urologista, Adair José Batista.

Sobre o Novembro Azul

O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, e tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico da doença.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o segundo de maior incidência nos homens, ficando atrás apenas do melanoma – o câncer de pele.  Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticada e tratada desde o início, a doença tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Homens a partir dos 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Dentre os sintomas mais comuns do tumor pode se destacar a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve iniciar os exames cinco anos antes, e avisar o médico, para que ele indique os exames necessários.

Campanha Novembro Azul de conscientização do câncer de próstata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *