O Grupo Soberana aderiu mais uma vez a Campanha Outubro Rosa, campanha mundial realizada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como forma de alertar todos os seus colaboradores, o Grupo está realizando algumas atividades no mês de outubro.
O Outubro Rosa está sendo lembrado na proteção de tela dos computadores e no site do Grupo Soberana. Nas redes sociais o Grupo trouxe também publicações sobre o tema para conscientizar não só os seus colaboradores, mas também clientes, fornecedores e demais seguidores. Já na empresa a campanha foi abordada nos Ritos de Comunhão, que acontecem todas às segundas-feiras, os colaboradores também receberam um pequeno laço rosa e um boton da campanha. Além disso, o prédio do Grupo Soberana também recebeu iluminação rosa durante este mês.
Sobre o Outubro Rosa
O “Outubro Rosa” é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Promovida anualmente, a campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. A medida visa multiplicar o acesso ao exame, dentro das recomendações preconizadas para as mulheres realizando o rastreamento para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura.
Criada no início da década de 1990 pela fundação Susan G. Komen for the Cure, organização norte-americana dedicada à pesquisa e prevenção da doença, no Brasil o movimento anual foi instituído oficialmente pela Lei nº 13.733/2018.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.